Emoção marca rodada inicial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Braço do Norte

Iniciou neste sábado, dia 4, mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Braço do Norte. Neste ano seis equipes disputam o título, nas categorias aspirante e titular. Em 2019 a taça leva o nome de Helton Pickler.

Na última semana os dirigentes dos times do Rio Bonito e São José se reuniram com o prefeito Beto Kuerten Marcelino e com o diretor da Comissão Municipal de Esportes - CME , Mario Henrique Leite Souza, para definir quem seria a personalidade homenageada durante a competição. Ficou definido que nesta edição do campeonato a taça se chamará Helton Pickler e no ano que vem será Iremar Della Giustina ‘Tite’. 

O diretor da CME comemorou a decisão. “A grandeza desta decisão só demonstrou o quanto nossas comunidades são fortes e apaixonadas pelo nosso futebol, num ano de muita alegria, pois, teremos a reinauguração do estádio municipal Lauro Koch, pronto para receber as finais do nosso campeonato”, afirmou Mário Henrique. 

A rodada inicial da competição foi realizada neste sábado, 4, no estádio Pedro Dutra, no bairro Lado da União. Pelos aspirantes a equipe da Floresta venceu a União pelo placar de 2 a 1. Na categoria titular a equipe também levou a melhor vencendo o time da casa. O resultado final foi Floresta 1 e União 0. 

Já no domingo, dia 5, foi a vez de se enfrentarem Rio Bonito e Cruzeiro do Sul/Baixo Pinheiral. As disputas aconteceram no estádio José Ismael da Silva, no bairro Rio Bonito. Na categoria aspirante o Rio Bonito levou a melhor e marcou 4 contra o Cruzeiro do Sul/Baixo Pinheiral que não conseguiu atingir a meta. Nos titulares o placar ficou igual, Rio Bonito 1 e Cruzeiro do Sul/Baixo Pinheiral também 1. 

A segunda rodada do campeonato está agendada para sábado, dia 18, entre RBN e Rio Bonito, em local ainda a ser definido. No domingo, 19, é a vez da bola rolar para São José e Floresta, no estádio Dásio Buss na comunidade de São José.  Os jogos do Municipal iniciam sempre com a disputa pela categoria aspirante, às 13h30min, e titular às 15h15min.

Conheça as equipes:

CHAVE A 

E.C. Floresta
A.A. União
São José F.C.

CHAVE B

A.S. Rio Bonito
Cruzeiro do Sul/Baixo Pinheiral
Associação RBN

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter