Criciúma receberá corrida de rua no próximo dia 25

Criciúma recebe no dia 25 deste mês a primeira edição do Circuito SC10K Subway. O desafio, que ocorre há seis anos e já passou por seis cidades de Santa Catarina, terá como ponto de largada e chegada o Nações Shopping. Os competidores sairão do empreendimento e ganharão a Avenida Centenário em dois percursos: de 5 km e 10 km.

Além disso, no estacionamento do shopping, haverá uma maratona kids montada especialmente para crianças de quatro a 13 anos com corridas entre 50 e 300 metros de distância. De acordo com o diretor da empresa Number Esportes, organizadora da corrida, Luis Silva, a largada ocorrerá às 8 horas e estima-se que a prova seja concluída em menos de duas horas. O percuso de 10 km se estende até a altura do bairro Santa Bárbara e o de 5 km até as imediações do Pio Corrêa.

“A estrutura do Nações Shopping será o diferencial da corrida de rua. Os competidores terão à disposição os banheiros do empreendimento, o estacionamento próprio e toda premiação ocorrerá na praça de alimentação em um ambiente climatizado”, adianta.

A premiação contempla os cinco primeiros colocados dos 5 km e dos 10 km e na categoria (faixas etárias) nos 10 km. As crianças também serão premiadas e todos os participantes ganharão um kit com: camiseta, mochila, numeração e chip eletrônico. Ao fim da competição, todos os corredores ganharão uma medalha.

A retirada do kit ocorrerá um dia antes do evento, dia 24, no horário de funcionamento no Nações Shopping.

Corrida kids

4/5 anos: 50 mts; 6/7 anos: 100 mts;  8/9 anos: 200 mts; 10/11 anos: 300 mts e 12/13 anos: 300 mts.

Mudança no transporte  

Os competidores irão correr pela pista do corredor do ônibus amarelinho, que ficará interditada aos passageiros no momento da prova. O ônibus branquinho será o responsável pelo transporte público que passará pelo lado oposto da pista do amarelinho.

Inscrições

As inscrições ocorrem até o dia 19, próxima segunda-feira, e é totalmente online pelo site: www.sc10k.com.br. O custo é de R$ 70 para ambas as corridas. A maratona kids o valor está orçado em R$ 35.

Confira o percurso na imagem abaixo:

Foto: Douglas Saviato

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter