Com gol aos 49 minutos do segundo tempo, Criciúma vence de virada o Coritiba

O Criciúma conquistou de virada mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Os três pontos foram somados na noite desta terça-feira, dia 9, diante do Coritiba. O placar do confronto foi de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Léo Gamalho e Liel pelo Tigre e Thiago Lopes pelo Coxa. 

Com o resultado, o Tigre é o 10º colocado com 12 pontos. O Coxa está em 9º lugar com 12 pontos também.O tricolor volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 19, às 21h30, contra o Vitória, no estádio Barradão pela 10ª rodada. Já o Coritiba enfrenta o São Bento em casa.

Jogo

A partida começou com os visitantes tendo a iniciativa. Logo aos 3 minutos, Juan Alano jogou a bola na área, mas a zaga do Criciúma afastou o perigo. Quatro minutos mais tarde, a equipe do Coxa voltou assustar o tricolor. Rafinha lançou do meio-campo, porém, o goleiro Luiz se adiantou e isolou a bola. 

A primeira oportunidade dos donos da casa veio aos 10 minutos. Marcos Vinícius cruzou a bola na área e Léo Gamalho chutou em cima de Walisson Maia. No rebote, a defesa adversário afastou o perigo. Já aos 17, o lateral-direito ganhou da marcação e conseguiu cruzar. A bola passou por toda área e Vinicius cabeceou, mas a bola passou longe da meta de Wilson. 

Muito troca de passes e pouca ação 

O Criciúma trocou muitos passes no meio-campo e, com a marcação fechada, não conseguiu chegar a área com tanta rapidez. A defesa bem postada do Coritiba fez com que o Tigre precisasse trocar muitos passes e realizar diversas inversões de jogadas, porém o último passe prejudicou a equipe mandante da partida. 

Chutes de fora da área 

Com a marcação fechada do Coritiba, a equipe do Criciúma precisou arriscar mais na partida. Aos 22, Wesley recebeu na intermediária e arriscou o chute. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, novamente a defesa do Coxa afastou o perigo. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Marlon cruzou, a bola atravessou toda a área e Reis apareceu de surpresa. O atacante cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Aos 27, o Criciúma quase abriu o placar com Marlon. O lateral chutou de perna esquerda no canto direito do goleiro Wilson. O arqueiro do Coxa espalmou a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a defesa adversária mais uma vez teve êxito. 

O Tigre voltou assustar o Coritiba aos 32. Marlon cruzou para a área e Léo Gamalho tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Visitantes cresceram no fim

O Coritiba teve duas boas oportunidades nos últimos minutos do 1º tempo. A primeira chance veio com Rodrigão. Juan Alano lançou para Sávio, ele tocou na área para o atacante do Coxa, que finalizou mal e a bola passou longe do gol de Luiz. 

A segunda chance seguida dos visitantes veio aos 35. Rafinha chutou, a bola desviou em Platero e foi para o gol. Luiz conseguiu espalmar a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a defesa tricolor ficou com a bola.

Aos 45, o Coritiba quase abriu o placar. Rafinha entrou na área e, no bate e rebate, a bola sobrou para Juan Alano que chutou, mas Luiz espalmou a bola e a defesa afastou o perigo.

Segundo tempo 

O Coritiba voltou para o segundo tempo disposto a abrir o placar e logo no primeiro minuto, os visitantes marcaram com Thiago Lopes. O atacante chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Derlan e o goleiro Luiz não conseguiu alcançar a bola. 

A primeira substituição do Criciúma veio aos cinco minutos. Deixou o gramado com dores o volante Eduardo. Entrou na partida o meio-campista Daniel Costa. 

Mandantes se lançaram ao ataque 

Com o gol sofrido logo no início do segundo tempo, o Criciúma se lançou ao ataque. A primeira oportunidade veio com Derlan. Daniel Costa cobrou falta e o zagueiro cabeceou, mas a bola passou por cima do travessão. 

Aos nove minutos, o lateral-esquerdo cruzou para Reis na área. O atacante cabeceou a bola, mas Wilson fez a defesa. Minutos depois, Daniel Costa cobrou falta rasteira, a bola sobrou para Reis. O atacante cruzou na pequena área, mas a zaga afastou o perigo. 

A segunda substituição do técnico Gilson Kleina veio aos 23. Saiu Vinicius e entrou o atacante Julimar. 

Do banco de reservas 

Julimar saiu do banco de reservas e trouxe mais movimentação a equipe tricolor. O atacante ajeitou para Daniel Costa. O meio-campista arriscou o chute, mas a bola passou longe do gol de Wilson.

Aos 31, Daniel Costa chutou de fora da área, a bola sobrou para Julimar. O atacante desviou de cabeça, mas o goleiro Wilson espalmou para a linha de fundo. 

O gol de empate saiu aos 33. Julimar tocou para Léo Gamalho, o atacante carvoeiro bateu rasteiro no canto esquerdo e igualou o placar. 

Adversários crescem na partida 

Após o empate do Criciúma, o Coritiba voltou a atacar a equipe catarinense. Juan Alano e Lucas Tocantins trocaram passes e o atacante do Coxa chutou no gol, porém a bola sai para fora. 

Aos 42, Lucas Tocantins puxou contra-ataque e tocou para Luizinho. Ele chutou rasteiro e a bola passou próximo a trave esquerda do goleiro Luiz. 

Acreditar até o final

Wesley teve uma boa oportunidade nos minutos finais da partida. O volante recebeu dentro da área e na marca do pênalti, o defensor carvoeiro chutou de pé direito, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. 

O Criciúma venceu com um gol aos 49. Após cobrança de falta, o volante Liel subiu mais alto que a defesa adversária e balançou as redes de Wilson, fechando o placar do confronto. 

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter