Criciúma e Figueirense: um clássico decisivo para o restante da Série B

Criciúma e Figueirense entram em campo neste sábado, dia 27, às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse, em busca da vitória. As duas equipes perderam seus jogos da última rodada e se afastaram do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pela 12ª rodada. 

Na última rodada, o Criciúma foi derrotado longe do Majestoso para o CRB por 2 a 0. Já o Alvinegro, perdeu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para o Paraná por 1 a 0.  A equipe da capital do Estado soma 17 pontos em 33 disputados e está em 9º lugar. Já o tricolor, conquistou 12 e está na 15º colocação. O Tigre está a três pontos da zona do rebaixamento. Enquanto o Figueirense está a três do 4º colocado Londrina. 

Equipes 

O Criciúma está pressionado para a partida. São duas derrotas consecutivas para Vitória e CRB, ambos por 2 a 0. O elenco carvoeiro está concentrado no Centro de Treinamento Antenor Angeloni desde quinta-feira à noite. 

O técnico Gilson Kleina faz mistério em relação a equipe titular que entrará em campo neste sábado.

Para o confronto diante do Figueirense, Kleina não estará no banco de reservas, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso. Além disso, Liel foi expulso contra o CRB e não entra em campo. Em contrapartida, Eduardo e Caíque voltam. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida. 

Na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Jacy Maranhão rescindiu contrato com o clube catarinense e não atuará mais pelo Criciúma. 

Provável escalação do Tigre: Luiz; Maicon, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Wesley e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho. 

Figueirense 

O elenco Alvinegro já está no Sul do Estado. Eles estão hospedados em Nova Veneza. O técnico Hermerson Maria precisou mexer na equipe antes de vir para Criciúma. Rafael Marques sofreu uma pancada na cabeça na última partida e será desfalque. O atacante não viajou com a delegação.

O comandante do Figueirense deve escolher por Matheus Lucas para o lugar de Rafael Marques. O treinador não mexia na equipe há quatro jogos.

Provável escalação: Denis, Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Matheus Lucas.

Fonte: Portal Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter