Prova reúne 90 surfistas em Garopaba

Guga Arruda garantiu a vitória na categoria gran master (acima dos 40 anos) no último fim de semana, em Garopaba. Com o resultado, ele lidera o ranking 2019 do Circuito The Legends. Márcio Leal ficou com a 2ª colocação na bateria. Completaram a final Álvaro Bacana e Júnior Silveira, que ficaram com a 3ª e 4ª colocação, respectivamente.

“A realização deste circuito, essa confraternização e valorização dos surfistas mais experientes, é muito importante para o nosso esporte. Eu estou muito feliz em participar e gostaria de parabenizar a todos os envolvidos”, disse o campeão Guga. 

Disputaram 89 atletas em 46 baterias da competição. Das 753 ondas surfadas pelos Legends brasileiros e julgadas pelo júri técnico da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), 12 ondas estavam no critério excelente e 73 no critério muito boa. 

O objetivo do Circuito The Legends é manter viva a memória do surfe brasileiro, catarinense e local, mantendo os atletas masters ativos no cenário competitivo. A primeira etapa foi realizada em maio, em Laguna. A próxima será em São Francisco do Sul, em outubro, e Florianópolis, em dezembro.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter