Sugaosso/Serrinha x Cuzidos e Bicão x Apec. disputam o título da 16ª Taça Cegero

Sugaosso/Serrinha x Cuzidos e Bicão x Apec. Quem disputará o título do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero edição 2019 – 16ª Taça Cegero, Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina? Os primeiros jogos da semifinal acontecem nesta terça-feira, 30 de julho, a partir das 20 horas, no Ginásio Municipal Lino Philippi. Expectativa é de casa cheia. Ingresso será R$ 5,00 com doação de 20% para a Pastoral da Criança de São Ludgero.

O primeiro jogo da noite será entre Sugaosso/Serrinha (classificado em quarto lugar) x Cuzidos (classificado em primeiro lugar) que, recentemente, se enfrentaram na fase classificatória, 10ª rodada, no dia 23 de julho, quando a equipe do Cuzidos foi superior vencendo pelo placar de 2x1 o Sugaosso/Serrinha.

A partir das 21h30min, entra em quadra Apec (classificado em segundo lugar) X Bicão (classificado em terceiro lugar). No último jogo, fase classificatória, 10ª rodada, dia 23 de julho, o Bicão venceu a equipe do Dragon SL pelo placar de 2x1. Já a Apec, no dia 25 de julho, pela 11ª rodada, enfrentou a equipe da União do Norte vencendo pelo placar de 8x1.

A competição que iniciou no dia 12 de junho, aniversário de São Ludgero, com sete equipes na disputa, 94 atletas inscritos, já balançou 125 vezes as redes, teve uma média de 5,55 gols por partida, e estão disputando a artilharia Matheus V. Barrichello (Sugaosso/Serrinha) com 10 gols, Ruan Rosa dos Santos (Apec) com 9 gols e Alexandro Mendes (Cuzidos) com 8 gols. Até o momento o melhor ataque da competição é da Apec e a Melhor Defesa é do Cuzidos.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, diz que a competição está acontecendo dentro do planejado, com bons jogos, nível técnico e as torcidas prestigiando. “Foram 7 equipes jogando turno único, 4 classificaram para a semifinal onde o 1º joga com o 4º e o 2º com o 3º em dois jogos”, detalha o diretor. Ele lembra que regras sempre são debatidas com os dirigentes e para este ano, através de consenso, as equipes puderam contar com até três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha.

A equipe que conquistou o título em 2018 foi a Apec.

Equipes participantes da 16ª Taça Cegero:

- Apec

- Bicão

- Cuzidos

- Sugaosso/Serrinha

- Gaúcha

- Dragon SL

- União do Norte

Os jogos de ida e volta da Semifinal 2019:

Dia 30/07

20 horas – Sugaosso/Serrinha x Cuzidos

21h30min – Apec x Bicão

Local: Ginásio Municipal Lino Philippi

Dia 02/08

20 horas – Apec x Bicão

21h30min – Cuzidos x Sugaosso/Serrinha

Local: Ginásio Municipal Lino Philippi

As semifinais também acontecem nas Categorias de Base Sub 9, Sub 11 e Sub 14 

Antecedendo os jogos adultos, a partir das 18 horas nos dias 30 de julho e 2 de agosto, acontecem as semifinais das Categorias de Base Sub 9, Sub 11 e Sub 14.

Disputam a semifinal no Sub 9 as equipes Cegero, Copobras, Ateky e Moto Silva. Já pelo Sub 11 entram na disputa Traço Forte, Medeiros, Simdata e CCF. E, pelo Sub 14 a busca por uma vaga para disputar o título será entre União do Norte, Apec, Sugaosso/Serrinha e Cuzidos.

Nas Categorias de Base Sub 9 e Sub 11, o jogo será único e no caso de empate serão cobrados cinco pênaltis alternados, sendo que os vencedores disputarão o título e os perdedores o terceiro lugar. No Sub 14 serão dois jogos e no caso de empate cinco pênaltis alternados e os vencedores disputando a final e os perdedores o terceiro lugar.

Nesta terça-feira, 30 de julho, às 18 horas, pelo Sub 11 Traço Forte entra em quadra contra Medeiros, logo em seguida, às 18h30min, é a vez do Sub 9 com disputa entre Cegero x Copobras. E, a partir das 19 horas, pelo Sub 14, o primeiro jogo será entre Apec x União do Norte e às 19h30min Sugaosso/Serrinha x Cuzidos.

Já no dia 2 de agosto Simdata x CCF pelo Sub 11 entram em quadra às 18 horas, depois pelo Sub 9 será a vez de Ateky x Moto Silva, e a partir das 19 horas, pelo Sub 14, disputam Cuzidos x Sugaosso/Serrinha e em seguida União do Norte x Apec.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, avalia positivamente as disputas da base que somam um total de 18 equipes e informa que no Sub 7 as equipes farão jogos de exibição, antecedendo a segunda partida da final do adulto.

Saiba quem disputa o Sub 9:

- Ateky

- Cegero

- Copobras

- Moto Silva

Saiba quem disputa o Sub 11:

- Simdata

- Traço Forte

- Medeiros

- CCF

- Kuerten

- Setta

- Edplast

Saiba quem disputa o Sub 14:

- Cuzidos

- União do Norte

- Apec

- Sugaosso/Serrinha

- Dragon SL

- Gaúcha

- Bicão

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter