Santo Antônio e Dragon empatam e União do Norte vence Unidos da Divina na abertura do Municipal de Beach Soccer 2020

 O 10º Campeonato Municipal de Beach Soccer de São Ludgero taça “Juares Pereira Lopes” iniciou no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, com duas disputas pela Chave B. No primeiro jogo o Santo Antônio, atual campeão, empatou em 4 a 4 jogando contra o Dragon e no segundo jogo da noite União do Norte venceu pelo placar de 3 a 1 o Unidos da Divina. Hoje, quarta-feira, 26 de fevereiro, na quadra do bairro Encosta do Sol, pela Chave A, a partir das 19h15min, a disputa será entre Tamoeiro e Amigos do Nordeste e logo após Amigos do Maranhão contra Galvane.

    Os primeiros dois jogos da competição foram disputados na quadra de areia do bairro Divina Providência com um bom público prestigiando. Pelo Santo Antônio balançaram a rede Joelson, Diego, Kaciano e Anderson e pelo Dragon Ivan (3) e Geraldinho. Já no segundo jogo da noite de sexta-feira a rede balançou a favor do União do Norte com Roger, Cleidson e Paulo e o gol de honra do Unidos da Divina foi marcado por João Dutra.

      Durante a solenidade de abertura a história do homenageado Juarez Pereira Lopes, mais conhecido como Pelé, foi contada. Ele nasceu no Rio Grande do Sul em 24 de fevereiro de 1957 e aos 12 anos de idade começou a conhecer e se apaixonar pelo futebol, já morando em Curitiba. Lá conheceu sua esposa, Maria Crevelim da Silva, com quem ficou casado por 24 anos e teve 5 filhos: Silvana, Silvano, Sidnei (Maguila), Eliane e Oéliton (Beiço), que lhe deram 10 lindos netos. Seu Juarez, como era carinhosamente conhecido, adorava jogar futebol e participava de várias competições. Numa delas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho. Logo após a lesão ele se mudou sozinho para São Ludgero, começou a trabalhar, fazer amigos e se encantou pela Cidade dos Esportes. Dois meses depois da chegada, retornou para buscar a família que havia ficado em Curitiba. A família rapidamente se adaptou e passaram a ter uma vida esportiva ativa em São Ludgero. Joarez foi responsável por criar a equipe do Unidos da Divina, na qual fazia questão de ser o técnico nas competições de Beach Soccer e se empenhava muito para existir uma ótima integração entre atletas e torcedores durante as participações. Faleceu em 18 de setembro de 2001.

     Oito equipes estão na disputa da edição de 2020 do Municipal de Beach Soccer. A primeira fase é formada por duas chaves de quatro equipes, todas jogando entre si dentro de cada chave, em turno único, classificando as três primeiras equipes. Haverá jogo extra entre o 2º e 3º lugares, sendo que o vencedor de cada jogo também garante vaga na semifinal. Os jogos da semifinal serão disputados em duas partidas. Em caso de empate em número de pontos, haverá prorrogação de 10 minutos, divididos em dois tempos de 5 minutos. Permanecendo o empate, a vencedora será a equipe com melhor classificação na primeira fase. A decisão de 3º e 4º lugares será em jogo único. No caso de empate, a decisão irá para penalidades. No caso da decisão do campeão e vice, serão duas partidas. Em caso de empate em número de pontos, haverá prorrogação de 10 minutos, divididos em dois tempos de 5 minutos, e permanecendo o empate será considerada vencedora a equipe com melhor classificação na primeira fase.

    

 

Conheça as equipes que formam as chaves da competição:

Chave A

Tamoeiro

Amigos do Maranhão

Galvane

Amigos do Nordeste

 

Chave B

Santo Antônio

Dragon

Unidos da Divina

União do Norte

 

Jogos do dia 21/02 (Sexta-Feira) – Chave B

Local: Divina Providência

19h15min – Santo Antônio 4 x 4 Dragon

20horas – União do Norte 3 x 1 Unidos da Divina

 

Jogos do dia 26/02 (Quarta-Feira) – Chave A

Local: Encosta do Sol

19h15min – Tamoeiro x Amigos do Nordeste

20horas – Amigos do Maranhão x Galvane

 

Saiba quem foram os campeões das edições do Beach Soccer:

1ª edição – 2011 – São Defende

2ª edição – 2012 – Nutricol

3ª edição – 2013 – Força Bruta

4ª edição – 2014 – Bom Retiro/Alemão do Frete

5º edição – 2015 – Dragon

6ª edição – 2016 – Dragon

7ª edição – 2017 – Divina

8ª edição – 2018 – Santo Antônio

9ª edição – 2019 – Santo Antônio

Fonte: Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero - Fotos: Bertoldo Kirchner Weber

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter