Coordenação do Instituto Parati elogia estrutura esportiva de São Ludgero

O coordenador geral do Projeto Bom de Bola, do Instituto Parati, Luiz Carlos Fraga, acompanhado do integrante da TVCOM, Airton Muniz, esteve em São Ludgero, na quarta-feira, 12 de outubro, verificando a estrutura esportiva e tratando de detalhes para a realização da fase estadual do Campeonato Moleque Bom de Bola 2016, que será sediado pelo município de 24 a 27 de novembro.

A organização e preparativos para a grande final da fase estadual, que será realizada no Estádio Reinaldão, foi um dos assuntos tratados. “Já conhecia São Ludgero e sua estrutura esportiva. Por várias vezes fiquei hospedado no Hotel da Vó. Aqui sentimos e fica visível o amor que tem a coordenação esportiva pelas modalidades esportivas. O sucesso pleno ao sediar a fase final do Moleque Bom de Bola vai além de bons campos, é preciso amor, comprometimento e responsabilidade, requisitos que encontramos na Cidade dos Esportes”, declarou o coordenador geral Luiz Carlos Fraga. Já Airton Muniz, evidenciou que a fase será uma grande vitrine para a cidade. “Será uma grande estrutura para transmissão dos jogos finais”, reforçou.

Os representantes do Instituto Parati foram recepcionados pela diretora de esportes da Comissão Municipal de Esportes (CME), Arnete Buss Hobold, pelo colaborador esportivo ex-presidente da CME e vereador em exercício, Nilo Hobold, e pelo assessor de comunicação de São Ludgero, Bertoldo Kirchner Weber. “É a primeira vez que conseguimos trazer para São Ludgero, Cidade dos Esportes, a fase estadual desta importante competição e estamos felizes por isso”, comemora Arnete.

Ao todo, 10 equipes no Masculino e mais 10 equipes no Feminino disputarão a fase estadual em São Ludgero. Atualmente, os microrregionais estão acontecendo pelo estado de Santa Catarina. A competição é realizada pela Federação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com o Instituto Parati, idealizador do projeto.

O Moleque Bom de Bola

A Parati foi fundada em 1975 por Ângelo Fantin, e desde 1995, tem sua história associada ao projeto Bom de Bola, quando se tornou a principal investidora no projeto nos três estados do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul). Ao longo dos 20 anos de investimentos no projeto, a empresa criou e desenvolveu uma pedagogia de educação afirmativa que fez do Bom de Bola algo mais que campeonato escolar de futebol, um verdadeiro exemplo de inclusão social. Já passou pelo projeto, inúmeros jogadores de futebol, hoje renomados.

Informações e fotos: Bertoldo Weber/Assessor de Comunicação de São Ludgero

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter