Atlético Tubarão já planeja a temporada 2017

Mesmo faltando quatro partidas para encerrar a temporada, dois jogos do returno mais os dois jogos finais da Segundona contra o Almirante Barroso, a direção do Atlético Tubarão já encaminha ações visando à temporada 2017 na elite do futebol catarinense. 

A maioria dos jogadores do elenco vai continuar, assim como toda a comissão técnica, e a ampliação da arquibancada do estádio Domingos Gonzales é uma das metas para a nova fase do Peixe.

De acordo com o presidente do Atlético Tubarão, Luiz Henrique Martins Ribeiro, se na temporada passada o acesso do Peixe não foi alcançado pelo saldo de gols, desta vez o passaporte para a elite foi possível porque o clube teve um tempo maior de preparação.

“Ano passado a empresa K2 Soccer assumiu o clube na véspera do início da Segundona, o time foi montado às pressas. Agora, em 2016, tivemos tempo para um trabalho mais elaborado e detalhado e o resultado está aí”, compara.

Luiz Henrique ressalta que a atual estrutura do Peixe foi fundamental para se alcançar o acesso. Hoje o Atlético Tubarão tem 19 apartamentos alugados e completamente mobiliados para alojar a comissão técnica, alguns funcionários e vários atletas. A alimentação adequada no refeitório, academia, opções de lazer e acompanhamento de profissionais de diversos setores da saúde ajudam a formar o conjunto de fatores que alavancaram a campanha vitoriosa do time até garantir o acesso. De quebra, na arrancada final foram seis vitórias em seis jogos e apenas um gol sofrido.

“O Tubarão hoje tem a mesma estrutura que tem o Avaí. E temos um elenco de jogadores da Primeira Divisão que disputa a Segundona”, diz o presidente.

O time da temporada de 2017 já está bem encaminhado. O técnico Marcelo Mabília, que tinha contrato de dois anos, continua, assim como os demais integrantes da comissão técnica. Vários jogadores também têm contrato de dois ou mais anos. Alysson, Deca, Brasão e Vitor Hugo ficam sem contrato no fim do ano e uma possível renovação vai depender de negociação. Parrudo, Valdo Bacabal e Neto Volpi estão emprestados até o fim do ano e a permanência deles depende dos clubes de origem.

Estádio terá nova arquibancada

A intenção da diretoria do Atlético Tubarão para a próxima temporada é a ampliação da capacidade do estádio Domingos Gonzales. A colocação de uma nova arquibancada é o próximo passo na questão estrutural.

Antes, porém, a diretoria quer finalizar a recuperação da estrutura danificada pelo vendaval.

“Tivemos um prejuízo de R$ 70 mil”, resume Luiz Henrique.

A nova arquibancada modular será colocada atrás da goleira no lado oposto ao portão de entrada do estádio. A expectativa é de que a capacidade do Domingos Gonzales seja elevada para 3,5 mil pessoas.

Permanência na elite é a meta

Um dos objetivos da empresa K2 Soccer quando fechou a parceria com o Atlético Tubarão era de recolocar o time na elite catarinense e deixar o time entre os 40 melhores do país (Série B nacional) até o ano de 2025.

A meta inicial dessa próxima temporada é consolidar a permanência na Série A do Campeonato Catarinense.

“Não podemos pensar que iremos passar por cima da Chapecoense ou Criciúma assim, de qualquer jeito. Vamos primeiro nos manter na elite”, afirma, cauteloso, o presidente do Atlético Tubarão.

A direção do clube vai dar férias aos jogadores logo depois das finais da Segundona, no mês de novembro. A reapresentação do elenco e da comissão técnica será no dia 2 de janeiro, quando inicia a preparação para a disputa do Campeonato Catarinense.

A competição tem como data referência para começar o dia 29 de janeiro, segundo a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o que daria quase um mês de preparação a todas as equipes.

Informações: Diário do Sul
Foto: Marcelo Becker

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter