Congonhas: inicia estaqueamento de cabeceiras

A ponte de Congonhas é uma das obras mais esperadas da região. Passado um mês da entrega da ordem de serviço, finalmente o trabalho de estaqueamento é feito. O serviço teve início esta semana e está concentrado pelo lado de Tubarão. A passarela é uma das importantes ligações da divisa entre a Cidade Azul e sua vizinha, Jaguaruna.

“Montamos o canteiro de obras, preparamos todo o local e de imediato iniciamos a montagem de ferragem de blocos em Criciúma, um processo que seria impossível de fazer no local da obra. Agora vamos trazer pronto, o que vai agilizar o processo. Até o fim da semana que vem devemos encerrar o serviço de estaqueamento em Tubarão e vamos para o lado de Jaguaruna”, explica o supervisor da obra, Alessandro Peres de Matos.

Ao todo são 34 estacas, em ambos os lados, que serão colocadas, cada uma com 24 metros de profundidade. “Sabemos que muitos entraves apareceram pelo caminho, mas o que passou é passado, agora estamos com a obra da cabeceira em execução e dentro do cronograma. Em breve, todos vamos usar a ponte como passagem”, afirma o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Nilton de Campos.

Impasse marcou obra de passarela

A obra das cabeceiras da ponte foi orçada em R$ 1.898.001,91. A empresa Engeton tem o prazo de 120 dias para concluir a obra. A ponte foi demolida pelas prefeituras em janeiro de 2014. No fim da obra, em agosto de 2015, as prefeituras não tinham recursos para construir as cabeceiras. Então, o governo do Estado verificou que houve erro no projeto, e não havia o complemento das cabeceiras e, posteriormente, assumiu a responsabilidade que era das prefeituras. Em fevereiro deste ano, o projeto complementar ficou pronto.

Fonte: Diário do Sul

Imagem: ADR Tubarão/DS

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter