Cantor lança clipe e novo trabalho autoral

O cantor tubaronense e jornalista do DS Guilherme Simon lança hoje no YouTube o clipe da música “Dois”, uma das canções que estará em seu primeiro trabalho solo, que deve sair no próximo dia 30.

O músico, que é ex-vocalista da banda Cavaleiros Marginais, conta que as imagens para o clipe foram gravadas em diferentes praias e cidades da região. Entre os locais, estão a praia de Garopaba, a Praia do Rosa, em Imbituba, o Centro Histórico de Laguna e a cidade de Tubarão.

“A música fala sobre essa coisa de estar sempre mudando, procurando um lugar. Então, filmar em diversas locações pareceu uma ideia interessante”, comenta o artista.

Dirigido, filmado e editado por Henrique C. Corrêa, o videoclipe deve ir ao ar na noite desta terça-feira. “Foi um trabalho bastante cansativo, mas ao mesmo tempo legal de fazer. Acho que o resultado valeu a pena”, afirma Guilherme.

“Dois” é a segunda faixa que o cantor e compositor apresenta ao público desde o fim dos Cavaleiros Marginais, em 2014. A primeira foi “Cabeça Limpa”, música que dará título ao álbum e lançada em agosto deste ano.

Guilherme conta que seu primeiro álbum solo, um EP, contará com cinco músicas, e adianta que as canções tratam de temas existenciais. “Acho que fazer esse disco foi parte de um processo de crescimento pessoal, de busca, de reflexão e de aceitação”, comenta.

O cantor e compositor revela que começou a preparar o álbum há cerca de um ano. “Foi quando tive a vontade de recomeçar na música. Fui buscar algumas canções que estavam incompletas, terminei algumas delas, fiz outras e acabei chegando nessas cinco”, diz.

O EP “Cabeça Limpa” foi gravado em Tubarão, com produção do músico André Bresiani. Prestes a lançar um trabalho autoral, o cantor aproveita para pedir mais apoio aos artistas independentes.

“Eu gosto muito de ouvir as músicas produzidas pelos nossos artistas. Acho que temos que valorizar e incentivar o que é daqui, para que os nossos compositores não acabem desistindo. E, olha, isso não é nenhum esforço, nós temos artistas incríveis”, diz Guilherme.

Nesse sentido, ele destaca que a internet exerce um papel fundamental. “Antes, todo mundo dependia de uma gravadora, precisava gravar um disco físico pra chegar até as pessoas. Hoje não. A internet mudou a forma de se ouvir e também de se fazer música”, comenta.

Onde ver e ouvir

Tanto o videoclipe da faixa “Dois” quanto o EP completo podem ser encontrados através da página oficial do cantor no Facebook (www.facebook.com/guilhermesimon.music).

O álbum também estará disponível para donwload no soudcloud do artista (www.soundcloud.com/guilhermesimon) e ainda disponível em seu canal no YouTube.

Fonte: Diário do Sul

 

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter