Deinfra mapeia Serra do Rio do Rastro para obras emergenciais de contenção

A partir de amanhã, uma empresa contratada pelo governo do Estado, através do Departamento Estadual de Infraestrutura - Deinfra, inicia um mapeamento na Serra do Rio do Rastro. O serviço será realizado para identificar os pontos do trecho onde há risco de deslizamento e que deverão receber telas de contenção.

Ontem, conforme assessoria do Deinfra, foi conhecida a empresa que fará o trabalho e definida a data para que seja feito o levantamento topográfico dos pontos que apresentam riscos. Além da colocação das telas, nove pontos da Serra foram contemplados em outro programa estadual de contenção de deslizamentos.

A urgência na realização dos trabalhos se deu após diversas interdições na rodovia, devido à queda de pedras e terra em deslizamentos. A mais grave aconteceu no dia 14, quando um carro foi destruído pelas pedras. O motorista teve ferimentos leves. O deslizamento ocorreu por volta das 12h na SC-438 e interditou os dois sentidos da rodovia.

Com informações do Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter