Festival Internacional de Corais começa nesta quinta-feira

As vozes de 20 coros prometem emocionar o público do 23ª Festival Internacional de Corais de Criciúma. O evento inicia nesta quinta-feira, às 20 horas, no Teatro Municipal Elias Angeloni.  A entrada é um quilo de alimento não perecível e as doações serão encaminhadas para entidades beneficentes da região. As atrações serão encerradas no domingo com missa de ação de graças, na Catedral São José, na Praça Nereu Ramos. A celebração será animada pelo coro Comelico, da província de Belluno, na Itália.

A iniciativa é da Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Associação Coral de Criciúma e Associação Latino Americana de Canto Coral (Alacc). “O festival é tradição na cidade e não podemos deixar de realizá-lo. Cada grupo possui uma característica especial e é quase impossível não ficar emocionada com as apresentações”, afirma a diretora de cultura da FCC, Solange Scotti.

A primeira noite do evento conta com apresentações do Coral Infantil e Juvenil do Colégio São Bento, Coral Vozes da Esperança do Bairro da Juventude, Musical Satc, entre outros. Além de música, o festival receberá o professor Sérgio Figueiredo, no Cine Shopping Della, para mediar a discussão sobre Os desafios da prática do canto coral na atualidade. O bate-papo ocorre no sábado, às 9 horas.

O presidente da Associação Coral de Criciúma, Francisco Teófilo Faraco, lembra que o festival ocorre desde 1982. A atração se consolidou em Criciúma após a criação da Confederação Brasileira de Coros e a Federação de Coros de Santa Catarina. Em 2016, o troféu de participação do evento irá homenagear a Fundação Cultural de Criciúma.

“Apesar de ser organizado pela Associação Coral, o Festival sempre contou com a colaboração da Prefeitura Municipal, e no ano 2000 passou a ser organizado pela Fundação Cultural de Criciúma, hoje sendo oficialmente reconhecido como o Festival Internacional de Corais de Criciúma”, explica Faraco.

Colaboração: Luana Mello / Prefeitura Criciúma

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter