320 alunos dizem não às drogas e à violência em formatura do Proerd, em Orleans

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd proporcionou uma noite de diversão e reflexão aos alunos e familiares, nesta quarta-feira (30), em Orleans. Aproximadamente 320 estudantes do 5º ano do ensino fundamental de escolas privadas e também da rede municipal e estadual participaram da cerimônia.

Ao longo dos 13 anos em que é realizado pela Polícia Militar de Orleans, o Proerd já formou mais de cinco mil crianças no município. O programa tem como objetivo a prevenção, ensinando as crianças a resistirem ao uso de drogas e à prática de atos violentos. Com o auxílio de diretores e professores das 12 escolas participantes, os ensinamentos foram transmitidos pelos instrutores e policiais militares sargento Joelson Firmiano e soldado Gisele Delfino.

O mascote do programa, o Leão Daren, sorteio de brindes, músicas e coreografias garantiram a animação de todos os presentes na cerimônia de formatura. Uma das etapas do Proerd consiste na elaboração de uma redação com o objetivo de apresentar os conhecimentos adquiridos durante o programa. No total, foram escolhidos 15 estudantes para receber um presente como forma de reconhecimento e recordação. Além disso, foi realizado sorteio de brindes. Entre eles, estavam duas bicicletas.

A mesa de autoridades foi composta pelo comandante da PM de Orleans, tenente Daniel Comerlatto; pelo presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Orleans, Arlan Aires Vieira Rodrigues; pelo vereador Antonio Dias André, o Geada; pela vereadora Elisabete Menegasso Bagio, representando a Secretaria Municipal de Educação; pelo sócio-fundador da Associação dos Amigos de Santa Catarina - AASC, Delton Baggio; por Margarete Volpato, do Mercado Nossa Senhora Aparecida; e por Selma Alberton, da Papelaria Espaço Escolar.

"Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar os formandos e agradecer a todos que colaboraram para o programa. Vocês são, na verdade, amigos do Proerd, que dão apoio e possibilitam a realização deste trabalho", destacou o tenente Daniel Comerlatto, dirigindo-se aos presentes na mesa de autoridades. "Além disso, eu gostaria de parabenizar o sargento Firmiano e a soldado Gisele pelo excelente trabalho que desenvolvem. Isso exige muita dedicação, mas os resultados superam todos os obstáculos enfrentados. Sem dúvida, cumprem a missão pela busca de uma sociedade mais humana, justa e sadia", finalizou o comandante.

Escolas participantes:

E.E.B. José Antunes Mattos, Centro Educacional Meta, E.E.B. Costa Carneiro, E.E.B. Padre Ludgero Waterkemper, E.E.B. Professor Leopoldo Hannoff, Centro de Ensino Barriga Verde, E.E.B. Martha Claudio Machado, E.E.B. Samuel Sandrini, E.E.B. Cônego Santos Sprícigo, E.E.B. Lauro Pacheco Reis, E.E.B. Hilsa Pedone e E.E.B. Ranchinho.

Fonte: Sul In Foco

 

 

 

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter