Vereadores mirins participam da última sessão do ano

A última sessão mirim do ano ocorreu nesta terça-feira, dia 6, na Câmara de Vereadores de Criciúma. Os mirins subiram à tribuna para falar a respeito da experiência que tiveram ao longo do ano. “Foi uma experiência muito boa, gostei muito de ser vereador e gostaria de agradecer a todos que me apoiaram”, afirmou o vereador mirim Rafael Figueiredo de Souza.

O presidente do Legislativo, vereador Daniel Freitas, ressaltou a importância do projeto Câmara Mirim. “O projeto teve um resultado muito satisfatório, tornou-se independente na Câmara de Vereadores. Os vereadores mirins entenderam o trabalho do Poder Legislativo e certamente saem desse mandato, muito melhor capacitados como cidadãos e com um olhar diferente para a política”, salientou.

Muitos aproveitaram a oportunidade para fazer agradecimentos e também, deixar o convite para que outros alunos participem do projeto no próximo ano, representando suas escolas e sua comunidade. “Eu aprendi mais sobre política, comecei a vê-la por outro lado, fiz muitos amigos e aprendi tanto, que espero que seja um ano para minha vida toda”, ressaltou a vereadora mirim Camille Ross Scotti

A vereadora mirim Isadora Cândido, fez uma reflexão sobre a representatividade do projeto Câmara Mirim. “Esse é o estilo de vida que as outras pessoas não conhecem, é como as crianças veem o mundo, como os adolescentes veem o mundo e como os adultos deveriam ver”, destacou.

Maiane Miranda Ferreira achou a experiência incrível. “A paixão que criei na política foi graças ao projeto. Esse projeto me fez amadurecer bastante. Obrigada a minha escola pela oportunidade”. Nicollas Ferrari Candinhoaproveitou para agradecer e também para pedir melhorias em ruas no Bairro Santa Luzia. “Os moradores reclamam muito de ruas esburacadas. Que o ano de 2017 seja um ano próspero. Gostei de ser vereador, foi uma honra poder representar meu colégio e fazer novos amigos”.

“Minha experiência como vereador mirim foi muito boa. Pude aprender como funciona a Câmara, mas infelizmente não tive tempo de me aprofundar num projeto de lei que fizesse a diferença na minha cidade. Gostei muito dos momentos que vivi aqui e dos ensinamentos que levarei para a minha vida”, comentou o mirim Pedro Rovaris Semeniuk.

“O projeto foi muito interessante e espero que outros jovens tenham a oportunidade dessa experiência”, falou Guilherme Giusti Furtado. “Ao longo dos meses conquistamos amizades, e colocamos nossas opiniões e ideias. A ideia de trazer as crianças para a Câmara foi ótima. Talvez algum de nos volte a falar aqui, e com cargo concedido pelo povo”, finalizou Ana Giulia Carneiro.

Colaboração: Daniela Savi / Câmara de Vereadores

Fonte: Engeplus

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter