Ação angaria recursos para compra de ração

Eles não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Não se importam se você é rico ou pobre, bonito... Enfim. Água, alimento e amor são suficientes. Conhecidos como o melhor amigo do homem, os cachorros são animais de personalidade e conquistam facilmente milhares de pessoas com demonstrações de carinho e muita vontade de brincar. No entanto, têm sido vítimas de constantes agressões e abandono por uma pequena parcela da população. 

No bairro Barbacena, em Laguna, há mais de 20 anos a dona de casa Maria Isabel Fidelis cuida de cães abandonados no Sítio Dona Isabel - Runah. Atualmente, o local abriga 95 cães em dois hectares, onde foi construído um canil que abriga os filhotes. Uma ONG, denominada Associação Animais Nossos Irmãos, auxilia na manutenção. 

Segundo a voluntária Andresa Pereira, mensalmente são gastos cerca de uma tonelada de ração para alimentar os atuais hóspedes do sítio, além dos custos com veterinário, medicamentos e castrações. A ONG realiza constantemente ações em busca de apoio para a continuidade do trabalho. A campanha “Sítio Dona Isabel - 100 cães precisam de alimento” criou uma conta no site Vakinha Online para arrecadar recursos que serão revertidos em ração. “Estamos pedindo socorro! Esse valor nos ajudará a comprar ração e castrar as fêmeas recentemente abandonadas no Sítio, pois, além de tudo, os moradores da Cidade Juliana largam mães e filhotes no portão do abrigo”, relata a voluntária.


Cães abrigados em sítio precisam do auxílio de voluntários
Cerca de 100 cães estão abrigados no Sítio Dona Isabel. Uma voluntária passa todas as tardes no local e alimenta os cachorros, limpa e ainda encontra fôlego para brincar com os bichinhos.
Dona Isabel está à procura de parceiros que possam ajudá-la no cuidado dos animais. “Além da ração, o sítio precisa de voluntários que auxiliem na limpeza, no banho, na manutenção ou pessoas que simplesmente tirem um tempinho para brincar com os cães e lhe proporcionar amor. Eles são muito carinhosos”, ressalta Andresa Pereira, voluntária da ONG.
Ela reforça que o sítio possui muitos filhotes que foram recentemente abandonados e estão para adoção. Os interessados em participar da campanha podem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sitio-dona-isabel-100-caes-precisam-de-alimento ou a página do Facebook Sítio Dona Isabel - Sítio Runah, onde terão outras informações sobre a ação. 

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter