Emoção marca entrega de balas e brinquedos do Natal Solidário em Cocal do Sul e Urussanga; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Urussanga e Cocal do Sul realizaram na tarde deste domingo (18), a entrega de brinquedos, balas e doces para milhares de crianças através da ação Natal Solidário, realizado nas duas cidades. A iniciativa contou com a ajuda de voluntários, empresários, comerciantes e população em geral. Com o apoio de viaturas das guarnições e veículos particulares, o comboio com os presentes e o Papai Noel percorreu mais de 15 bairros. Todo o percurso teve o acompanhamento da reportagem do Portal Sul In Foco, também parceira da iniciativa.

"A campanha foi um show de solidariedade. Só podemos agradecer novamente a colaboração da sociedade de Urussanga e Cocal do Sul, pois sem essas pessoas, nada do que vimos hoje seria possível. A alegria no rosto das crianças agraciadas era contagiante a nós organizadores e a comunidade que assistia. Tudo isso nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo e por ele continuaremos a trilhar. Também agradecemos a participação de todas as entidades e grupos envolvidos, cujo foram de suma importância nessa festa", destacou o coordenador da campanha Sd BM Henrique Duarte.

Além das viaturas das guarnições, o Grupo de Som Automotivo “Galera Impactus”, através do Centro Automobilístico de Cocal do Sul, participou do evento. Segundo o coordenador do grupo, Glédson de Souza, cerca de 10 carros e um caminhão apoiaram com o som e outras ações em toda a campanha.

A partida

Sob um sol forte, os voluntários receberam as orientações finais e realizaram uma oração em conjunto. Partiram do quartel do Corpo de Bombeiros de Urussanga em direção as primeiras comunidades de Urussanga.

O comboio passou pelos bairros De Villa, Cohab, São Pedro e Estação. Nestes locais, surpresa e emoção marcaram a entrega dos brinquedos e doces para as crianças. “Foi uma surpresa muito grande. Minhas filhas de 3 e 5 anos estão muito felizes com os presentes, balas e a visita do Papai Noel do Corpo de Bombeiros”, relatou Marcelo Pascoal, morador do bairro Cohab.

A poucos metros, salva de palmas e lágrimas surgiam entre os moradores. “Nunca aconteceu um ato tão lindo como esse aqui na comunidade. Estou muito agradecida. Muito feliz. Parabéns a eles e que Deus, sempre os protejam”, contou a moradora do mesmo bairro, Terezinha da Silva, ao lado de sua neta Lara de 1 ano de idade.

Bombeiros Comunitários, Militares e alunos do Curso Avançando de Atendimento a Emergências (CAEE) se intercalavam entregando presentes e doces com o Papai Noel do Corpo de Bombeiros.

A carta

Já no bairro Estação, a ansiedade de crianças e adultos ficava evidente mesmo estando longe do comboio. Todos aguardavam a chegada do Papai Noel, em especial a menina Natália de 4 anos. Ela e seu irmão Matheus de 9 anos, escreveram uma carta e endereçaram ao Corpo de Bombeiros. Pediram uma boneca e uma bola, respectivamente. “Uma linda iniciativa. Isso faz com que conheçamos mais o trabalho deles. Minha filha ficou muito feliz ao receber do Papai Noel do Corpo de Bombeiros e atender o pedido da cartinha”, conta a mãe das crianças Marciane da Silva Guimarães.

Em Cocal do Sul

Agora com um número de viaturas menor em função do plantão de emergência, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar continuaram a distribuição dos doces e brinquedos em Cocal do Sul. Crianças e adultos que se dirigiam aos voluntários, em especial ao Papai Noel, estavam emocionados e ansiosos.

“Tudo isso é maravilhoso. Esta ação serve para que nos aproximemos mais deles e reconheçamos o trabalho perante a sociedade. Quanto ao meu filho, feliz demais”, conta a moradora do bairro Jardim Elizabeth, Rosana da Rosa, que se dirigia para sua casa ao lado do filho Marlei de 11 anos, juntamente com o presente de Natal entregue pelos voluntários.

Etapa final

O comboio seguiu por outros bairros distribuindo doces e brinquedos. Cristo Rei, Jardim Itália, Brasília, Guanabara, Horizonte, Centro, entre outros. O sentimento de gratidão contagiava a todos. “Minha sobrinha e meus filhos receberam um grande presente no dia de hoje. Sou grata e parabenizo a todos pela iniciativa. É muito bom poder contar com uma ação tão bonita como essa”, ressalta moradora do bairro Guanabara, Lair Salazário Pedro, ao lado dos familiares.

O 1º Natal Solidário é uma realização e organização do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar de Urussanga e Cocal do Sul, com a colaboração da Aluzap, Centro Automobilístico, Galera Impactus, CDL de Cocal do Sul, Academia Kiko Team, União dos Militares Evangélicos de Santa Catarina (UMESC) e doações da sociedade em geral.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter