Projeto de ponte para pedestres será ampliado

O projeto de substituição da ponte pênsil já foi entregue para a equipe de transição do prefeito eleito, Joares Ponticelli. O projeto desenvolvido pela Amurel, porém, deve sofrer transformações para que fique mais amplo. 

“A intenção é fazer adequações para que o projeto preveja quatro metros de largura em vez dos dois solicitados, contemplando dessa forma o fluxo de pedestres e ciclistas em dois sentidos, e também que a ponte tenha cobertura”, conta Caio Tokarski, futuro vice-prefeito. 

Conforme ele, a prefeitura pretende que, apesar de o projeto ficar mais caro, ela atenda de forma mais ampla às necessidades de fluxo no local. “É um local que tem um fluxo grande de pedestres, em especial na época de aulas na Unisul, por isso acreditamos que o projeto deve ser ampliado. Os recursos devem vir da Defesa Civil nacional, sem necessidade de licitação, mas não temos como buscar isso agora, até porque ainda não assumimos”, destaca Caio.

A ponte teve sua estrutura comprometida depois do vendaval de 16 de outubro. O projeto de recuperação foi feito pela Amurel. A travessia liga as duas margens do rio na altura da Unisul. O modelo de passarela é um arco com tabuleiro (piso) inferior sustentado por pendurais (cabos de aço) verticais. 

Pelo anteprojeto, os pilares e as fundações deverão ser construídos com concreto moldado no local, enquanto o tabuleiro e o arco serão montados a partir de peças pré-fabricadas, de concreto armado, o que permitirá a execução da estrutura em um prazo reduzido.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter