Projeto Golfinho leva orientações de segurança

Desde a temporada de 1998, nas praias do litoral catarinense, onde há postos de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar, crianças dos 9 aos 14 anos podem participar do Projeto Golfinho. A iniciativa é uma forma de orientar os pequenos sobre os riscos do mar e incentivar o convívio em harmonia entre as crianças e a natureza.

São três encontros de um período (manhã ou final de tarde) na praia onde os guarda-vidas desenvolvem atividades educativas com linguagem lúdica para crianças na faixa etária (de 9 a 14 anos), envolvendo aspectos referentes à dinâmica costeira, conscientização e prevenção sobre os perigos do mar, bem como, cidadania e educação ambiental. Além disso, a ação também possui caráter social e integrador, incentivando o convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente.

A meta é capacitar 800 crianças em todas as praias de Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.  Por meio de uma parceria com a Unisul, serão fornecidos kits para implementação do projeto e certificados e camisetas para todas as crianças participantes. As primeiras turmas nas praias de Itapirubá (Imbituba) e Central (Garopaba) encerram a sua participação ainda hoje. No dia 3 de janeiro é a vez do Condomínio Rimsa (Vila Nova - Imbituba) e Barra da Ferrugem (Garopaba). Veja o cronograma estabelecido no site do Corpo de Bombeiros para as praias da região.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter