Pequena guerreira

Quem vê a pequena Isabelly de Bona Silva, de 3 anos, não imagina a batalha diária que sua família trava para conseguir mantê-la saudável.

Ao todo, já foram 18 internações. De acordo com a mãe, Elizangela De Bona, os problemas começaram já na gestação. Assim que nasceu, a pequena foi direto para a UTI neonatal, onde permaneceu por 12 dias. Passado este período, a menina foi diagnosticada com pneumonia congênita, e só foi para a casa com 19 dias.

Após algum tempo, um diagnóstico mais preciso: alergia da proteína do leite. Com oito meses, outra doença foi descoberta, a imunodeficiência humoral, que faz com que o organismo de Isabelly fique com poucas defesas. Com tudo isso, a alimentação da pequena é restrita. Segundo a mãe, Isa reage ao leite e seus derivados, a ovo, a carne vermelha e a corantes.

Depois de muita luta e com a situação financeira prejudicada, Elizangela decidiu contar com a solidariedade das pessoas, e divulgou nas redes sociais a situação da família. E é com esta ajuda que a família de Isabelly tem vivido. O pai, Anderson Silva, trabalha em uma empresa de plástico, mas com sua renda não consegue suprir as necessidades da família, composta ainda por mais dois meninos, de 5 e 10 anos. A mãe não pode trabalhar em função dos cuidados com a pequena Isabelly.

Recentemente, uma anomalia genética foi descoberta, e para descobrir uma possível síndrome é preciso fazer um exame, cujo custo é bastante elevado. Por isso, Isabely precisa da sua ajuda.

Quer ajudar?

Atualmente, Isabelly faz acompanhamento com diversos especialistas, e a maioria das consulta e exames, assim como os medicamentos necessários para seu tratamento, são pagos. Por isso, conforme a mãe, toda ajuda é bem vinda. Precisamos de fraldas, leite para os meninos, roupas, frutas, verduras. Enfim, de tudo um pouco, afirma.

Se você pode e quer ajudar, entre em contato com a a mãe, Elizangela. O telefone de contato é 99697 0518. Você pode ainda fazer um depósito:

Isabelly De Bona Silva
Caixa Econômica Federal
Conta Poupança 2177/8
Agência 3850/ Operação 013

Assista o vídeo e conheça melhor a história da pequena Isabelly.

Fonte: Meu SUL

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter