Prefeitura de Imbituba deverá decretar situação de emergência

A prefeitura de Imbituba deve decretar situação de emergência por causa dos alagamentos em diversas localidades, decorrentes das chuvas dos últimos dias. A medida tem o objetivo de garantir auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação.

Os problemas nos bairros Vila Nova Alvorada (Divineia) e Nova Brasília tem solução mais complicada. “Na Nova Brasília é preciso realizar toda uma obra de macrodrenagem. Isso demanda investimento alto, mas já estamos iniciando o projeto. Na Divineia, toda a drenagem do bairro tem problemas, por ser muito antiga. Cada chuva maior abre buracos. A solução definitiva também será abrir tudo e refazer toda a drenagem”, afirma o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Na Vila Esperança (Ribanceira), o problema maior foi nas ruas em obras. “Elas não foram concluídas porque a gestão anterior não renovou as licitações em tempo hábil. Vamos agilizar a assinatura do contrato para a conclusão das obras o mais breve possível”, diz.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter