Entidades juntam forças para a construção de canil da PM em Braço do Norte

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale) unem forças à Polícia Militar para a implantação de um canil da PM na cidade. Além de alavancar recursos, a participação das entidades prevê a busca de parcerias para a redução dos custos da obra.

Paralelamente a isso, a PM já treina dois cães para atuação policial. Os animais são utilizados, principalmente, na busca de entorpecentes, armas, ações policiais e nas abordagens de rotina. Um cão policial já está em atividade no município e já é o responsável por apreensões de drogas e busca de fugitivos.

O canil tem capacidade para o treinamento de três cães e deve seguir os padrões da Polícia Militar. Os cães policiais funcionam ainda como inibidores de crimes. “Municípios que utilizam a patrulha canina têm resultados consideráveis no combate ao tráfico de drogas, entre outros delitos”, explica o major da PM de Braço do Norte, Marcos Aurélio Ramm.

Para o presidente da CDL, Maykon Schuelter, a iniciativa deverá ser prontamente apoiada pela comunidade em função dos benefícios para a segurança pública. “Todas as ações que preveem a melhora da segurança em nosso município são válidas e devem receber apoio das entidades, bem como do poder público”, salientou.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter