Reforma de escola danificada por vendaval começa hoje em Tubarão

Será iniciada hoje a reforma dos danos provocados pelo vendaval de outubro passado na E.E.B. João Teixeira Nunes, no bairro Morrotes, em Tubarão. A escola havia, até então, recebido apenas trabalhos emergenciais, para que os alunos pudessem voltar às salas de aula sem prejuízo do ano letivo.

Na sexta-feira, o secretário-executivo da ADR de Tubarão, Nilton de Campos, esteve no local juntamente com o deputado José Nei Ascari. Ainda em Tubarão o secretário convidou o deputado também para uma visita ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde a direção da casa de saúde falou sobre o projeto de mudança do local de atendimento da Emergência.

A escola João Teixeira Nunes, que foi a mais danificada em Tubarão durante o temporal do dia 16 de outubro de 2016, começou a receber obras de recuperação no fim de janeiro, mas apenas de forma emergencial. Das 30 unidades de ensino estaduais da Regional de Tubarão que vão precisar de algum tipo de reparo em função do fenômeno, ela foi a única que já teve trabalhos iniciados.

De acordo com a ADR, a demora nas obras decorreu das dificuldades, mesmo com a dispensa de licitação, em função do decreto de calamidade pública que ocorreu em Tubarão e Capivari de Baixo, do processo para liberação de recursos e contratação de empresas, que têm prazos e processos que precisam ser respeitados.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter