Inicia hoje sondagem da fundação da passarela

Começam hoje os trabalhos de sondagem das margens do rio Tubarão, onde será construída a passarela de concreto que irá substituir a ponte pênsil que liga os bairros Oficinas e Dehon. Os trabalhos serão executados por engenheiros da Amurel em conjunto com a Defesa Civil.

Essa etapa preliminar foi definida na manhã de ontem, quando o prefeito Joares Ponticelli esteve no local na companhia dos engenheiros da Amurel e do gestor coordenador da Defesa Civil, Djalma Alves. Eles fizeram uma série de considerações e observações, como o local mais adequado para a execução do projeto.

A futura passarela não será no mesmo lugar da ponte pênsil. A intenção do prefeito é que a nova estrutura fique alguns metros à direita. Assim, no futuro seria possível projetar a construção de uma ponte para veículos a partir da rua Princesa Isabel, caso seja necessário.

Recentemente, foram garantidos R$ 839 mil para a obra, através da Defesa Civil Nacional. A estrutura foi completamente danificada durante o vendaval de outubro de 2016, tendo que ser interditada pela prefeitura.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter