Socorristas do Samu realizam parto em avenida

Habituados a situações adversas em sua rotina de trabalho, neste sábado (25) dois socorristas do Samu atenderam uma ocorrência atípica. Por volta das 3 horas, a enfermeira Gislaine Meire e o motorista da viatura, Artur da Silveira, realizaram um parto na avenida Centenário, em Criciúma.

Após ser acionada por um vizinho da gestante, a dupla deixou a base do Samu, na avenida Álvaro Catão, e foi ao encontro do veículo Volkswagen Gol, que conduzia a jovem, de 17 anos, moradora do bairro São Sebastião, e que já estava em trabalho de parto.

Com o auxílio da Polícia Militar, os dois socorristas encontraram o veículo próximo ao trevo do bairro Santo Antônio e realizaram o parto dentro carro, no canteiro central da Centenário. Em seguida, a mãe e a menina recém-nascida foram colocadas na viatura do Samu e encaminhadas ao Hospital São José. Elas passam bem.

Por um enorme coincidência, no dia 25 de março do ano passado, por volta do mesmo horário, uma equipe do Samu de Criciúma atendeu a uma ocorrência semelhante.

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter