Equipe do Samu de Orleans realiza parto em residência na localidade de Brusque do Sul

A semana já iniciou com o atendimento de uma ocorrência atípica e emocionante para equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Orleans. Às 2h50min desta segunda-feira (3), enquanto se dirigiam até a localidade de Brusque do Sul, Suandre Adão Machado e Eduardo Degenhnaurt não imaginavam que marcariam a vida de uma gestante de 18 anos.

“Saímos da sede com a informação de que atenderíamos uma gestante com dor. Quando chegamos, constatamos que já estava entrando em trabalho de parto e que não daria tempo de levar até a Fundação Hospitalar Santa Otília. Então, optamos por fazer na residência, por ter condições melhores do que a viatura”, explicou Suandre.

Este é o segundo parto realizado por ele, em quase sete anos atuando no Samu do município. O primeiro foi em 2014. “A sensação é a melhor possível. Afinal, trata-se de uma ocorrência positiva, algo que não é muito comum em nossos atendimentos. É emocionante, ainda mais que meu filho vai nascer no mês que vem. Então mexeu bastante comigo”, contou.

Já para Eduardo, que trabalha no Samu de Orleans há cinco anos, esta foi a primeira experiência em parto. “No início é aquela apreensão. Nos dedicamos ao máximo para que ocorra tudo bem. Quando encerra, a sensação é de alívio e dever cumprido. É difícil até para encontrar palavras para descrever. Nunca sabemos como uma ocorrência vai finalizar e, quando tudo dá certo, agradecemos a Deus”.

O bebê, que nasceu às 3h30min, e a mãe passam bem. Depois dos procedimentos, foram conduzidos à FHSO. Conforme Suandre, a colaboração de todos foi fundamental. “Desde o trabalho da central do Samu, de Criciúma, da família que auxiliou a mim e ao Eduardo e da equipe do hospital foi essencial para o sucesso desta ocorrência”, reconheceu.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter