Creche de Braço do Norte é furtada duas vezes em 24 horas

Em menos de 24 horas, a creche modelo Izaura Uliano Sombrio, localizada no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, foi alvo de ladrões. A unidade de ensino, que atende 150 crianças, foi arrombada duas vezes, e do local foram levados cerca de 100 quilos de alimentos, que serviriam para fazer a merenda dos alunos por 15 dias.

De acordo com a diretora da creche, Elexssandra Matias Danielski Wessler, a Tanda, na noite de domingo a empresa que realiza a segurança do local foi acionada. “O alarme disparou e ao chegarmos no local vimos tudo bagunçado e que haviam sido levados 11 quilos de carne bovina, 10 quilos de carne suína, além de três pacotes de trigo e três quilos de pó de café”, informa a diretora.

Em seguida, segundo a diretora, a creche foi fechada após a vistoria da Polícia Militar – PM, e os alimentos que ficaram foram guardados. Contudo, poucas horas depois, os ladrões, que haviam entrado por uma pequena janela nos fundos, voltaram. “E então completaram o absurdo que presenciamos”, lamenta Tanda.

Na segunda vez, os suspeitos levaram mais alimentos. “Ao todo, cerca de 100 quilos de comida foram levados. Acreditamos que até mesmo de balde eles carregaram os pertences. É lamentável que isso aconteça. Era comida para alimentar crianças”, diz a diretora, e reforça que a segurança no local será redobrada.

Diretora lamenta

Tanda comenta que o caso está sendo investigado. “Felizmente isso não afetou os nossos alunos porque rapidamente recebemos os alimentos novamente para repor. Mas é uma falta de respeito, o que aconteceu”, desabafa a diretora. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido identificado.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter