Armas de brinquedo e jogos podem ser trocados por livros

Incentivar o hábito da leitura desde cedo nas crianças e, ao mesmo tempo, promover a cultura da paz. Este é o objetivo e foco principal da VI Campanha do Desarmamento Infantil, organizada pela Guarda Municipal e pela Academia Tubaronense de Letras (Acatul).

A iniciativa é uma forma de celebrar o Dia Mundial do Desarmamento Infantil, comemorado no próximo dia 15, e visa a propor a troca de armas de brinquedo e jogos de videogame considerados violentos por livros infantis ou revistas em quadrinhos.

Para participar, crianças, pais, professores ou responsáveis devem procurar um dos dois sebos parceiros (Paixão de Ler, localizado na av. Marechal Deodoro, próximo ao supermercado Althoff, e Catedral, situado na r. Coronel Collaço, na subida da catedral) e levar uma arma de brinquedo ou jogo. Na troca será possível escolher um livro ou revista em quadrinhos.

“A intenção é estimular uma cultura de paz e proporcionar para as crianças a possibilidade de adquirirem maiores saberes por meio do mundo encantado das letras. Na guerra contra a injustiça e por um mundo melhor, a ‘arma’ mais poderosa sempre é o conhecimento”, explicou o guarda municipal integrante da Acatul Maciel Brognoli.

A campanha termina no dia 15 de abril, e oferecerá ainda o sorteio de uma cesta literária aos participantes. Ao efetuar a troca nos pontos definidos, os interessados deverão preencher um cupom e colocá-lo nas urnas que estarão disponíveis nos pontos de troca. O sorteio ocorrerá no dia 17 de abril.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter