Horta escolar permite que alunos acompanhem todo processo de cultivo, em São Ludgero

Com o objetivo de oportunizar que os alunos continuem acompanhando de perto todo o processo de funcionamento da produção de hortaliças, o Centro Educacional Professor Henrique Buss, em São Ludgero, está revitalizando sua Horta Escolar.

A ação é conjunta e envolve voluntários, professores e alunos. Com a Horta Escolar, os alunos aprendem a importância do cultivo de hortaliças, bem como acompanham todo o processo desde o plantio, cuidados básicos, colheita, passando a valorizar tais práticas.

A diretora geral da instituição, que faz parte da Rede Municipal de Ensino, Cristiani Voss, informa que, até o fim de 2016, quem cuidava de forma voluntária da horta era o senhor Tarcísio Heidemann. “Seu Tarcísio fez um trabalho maravilhoso durante o período que cuidou de nossa horta. A partir de agora, será responsável pela horta a professora Silvana Lunardi Cargnin e a funcionária Marlene Lembeck”, informa.

Ela explica que a atividade trabalha a interdisciplinaridade, envolvendo questões, principalmente, de educação ambiental e alimentação saudável. “O trabalho está focado neste momento na limpeza, na colocação de esterco e na organização. Os alimentos serão utilizados na alimentar escolar”, ressalta. Ela explica ainda que, neste ano, a instituição trabalhará com os alunos o tema “desperdício de alimentos”.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, toda iniciativa que estimula a alimentação saudável contribui para qualidade de vida das famílias. “As crianças de hoje serão pais de família no amanhã”, observa.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter