Caixa antecipa data para saque de contas inativas do FGTS

A Caixa Econômica Federal resolveu antecipar a data da liberação do segundo grupo que tem direito ao saque das contas inativas do FGTS. Inicialmente marcada para começar na próxima segunda-feira, 10, a antecipação para o sábado, 8, fará que as agências da região e do país abram suas portas para atender os beneficiados, além dos nascidos nos dois primeiros meses do ano.

De acordo com o gerente regional de canais da Caixa, Reginaldo Manenti, a mudança de data deu-se para facilitar o cliente. “A antecipação foi feita para proporcionar acesso mais rápido e melhorar também no atendimento, que costuma ser elevado nos primeiros dias”, comentou.

Segundo Manenti, a região sul teve 6,5 mil beneficiados na primeira fase de saques, o que gerou a liberação R$ 4,5 milhões. A expectativa é de que 12,5 mil clientes sejam beneficiadas na fase que começa neste sábado, onde as agências abrem das 9h às 15h. Na segunda, terça e quarta-feira, da próxima semana, os bancos irão funcionar com duas horas de antecedência para auxiliar os clientes.

 
Comerciantes aguardam novos compradores

Em matéria realizada pelo Diário de Notícias, comerciantes avaliaram que o movimento após a primeira liberação foi para o pagamento de dívidas. A expectativa deles é que as compras aumentem nas próximas liberações. Opinião também foi reforçada pela Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) que aguarda um incremento no comércio.

Fonte: DN Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter