Geólogas fazem mapeamento de áreas de risco em Lauro Müller

O município de Lauro Müller recebeu nesta segunda-feira (10) profissionais do Serviço Geológico do Brasil – Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM que realizaram o detalhamento das áreas mais propensas a sofrer algum tipo de desastre natural, bem como a quantidade de casas em área de risco e o número de pessoas que vivem nesses locais.

As informações levantadas pelas geólogas da CPRM, divididas em áreas com “alta” ou “muito alta” probabilidade de ocorrência de enchentes, inundações ou movimentos de massa, serão disponibilizadas para o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN, a fim de ajudar na emissão de avisos e alertas meteorológicos; e para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD, para a emissão de alertas às Defesas Civis estaduais e municipais, visando ações de prevenção e resposta frente aos desastres naturais.

O serviço de levantamento foi acompanhado pela Defesa Civil municipal e regional e deve estar disponível dentro de 30 dias.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter