Jovem casal com dois bebês pode ser despejado em Orleans

Pais de dois bebês, um com 16 dias e outro de 2 anos, os jovens Daniel Monteiro dos Santos, 24 anos, e Rafaela Justi Coelho, 18, de Orleans, passam por uma grande adversidade desde o início do mês. O motivo, conforme Daniel, é que sua família deverá sair da casa onde reside até junho.

Conforme ele, a casa possui apenas 15 metros quadrados, um cômodo, sem janela e banheiro. A moradia fica na comunidade de Brusque do Sul, no interior de Orleans. “Esta casa foi construída com o meu esforço. Um antigo chefe do meu pai doou para ele em consideração de anos de serviço, porém, recentemente, ele teve um desentendimento com os meus familiares e disse que tomaria as terras novamente. Como pôde nos presentear e depois fazer isso conosco? Temos que esperar o pequeno crescer um pouco para poder sair”, lamenta.

Daniel atua como trabalhador de serviços gerais e a sua esposa é do lar. “Se realmente esse despejo vir a ocorrer será a nossa segunda experiência traumática. Quando o nosso filho mais velho tinha um pouco mais de 2 meses, essa situação também nos acometeu. Não queremos passar por isso de novo”, recorda.

Por enquanto, eles continuarão na casa por mais alguns dias, de acordo com o jovem pai, a expectativa é que tudo volte à normalidade. “Além de não conseguir dormir direito devido a esse problema, há algumas situações mais urgentes como a garantia dos alimentos da minha família, em especial das crianças. O tempo está mudando e eles precisarão de agasalhos, fraldas e o berço para o mais novo”, pede.

Conforme informações do Portal Notisul, familiares de Daniel também moram no terreno de seu antigo patrão e deverão, assim como o prestador de serviços braçais, sair do local o quanto antes. “Ele nos falou que tem poder de mandar os meus familiares embora quando quiser, pois tem dinheiro e pode comprar tudo e a todos. Infelizmente, nossa vida não tem sido fácil”, constata. Quem quiser ajudar pode ligar para (48) 99816-1393 (Daniel).

Parto feito por equipe do Samu

Às 2h50min no último dia 3, a equipe do Samu de Orleans, formada por Suandre Adão Machado e Eduardo Degenhnaurt, se dirigia para a residência do casal com a informação de que atenderiam uma gestante com dor. Quando chegaram ao local, entretanto, constataram que ela já estava entrando em trabalho de parto e que não daria tempo de levá-la até a Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO. Com isso, optaram por fazer na residência. A jovem estava na 40ª semana de gestação. Ela e o filho, que nasceu às 3h30min, passaram bem e, depois dos procedimentos, foram conduzidos à FHSO.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter