Fiesc e Google estimulam o uso de tecnologias educacionais em Tubarão

Uma parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o Google quer transformar Santa Catarina em referência no uso de tecnologias educacionais. As instituições lançam nesta sexta-feira, 1º de julho, às 14 horas, no Senai de Tubarão, a primeira escola-modelo do projeto Google for Education. A iniciativa é promovida no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação. O objetivo é estimular práticas modernas de aprendizagem e tornar a sala de aula mais atrativa. Participam do lançamento em Tubarão executivos do Google, alunos e professores do Senai.

Por meio do projeto, vários recursos do Google são oferecidos aos alunos e professores. Além das tradicionais ferramentas disponíveis a qualquer usuário (agenda, drive, planilhas, apresentações, entre outros), o Google for Education oferece aplicativo voltado à gestão da sala de aula, o Google Classroom. Com ele, é possível criar turmas, registrar frequência, distribuir tarefas e enviar feedbacks aos alunos. Mais de 330 docentes já foram capacitados para utilizar as ferramentas.

Além do Senai de Tubarão, integrarão o projeto a Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, de Palhoça, e o Sesi de São José. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Fiesc

Sobre o autor

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter