Hackers invadem servidor da Prefeitura de Criciúma

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Prefeitura de Criciúma na Polícia Civil. O motivo foi a invasão ao servidor do Gerenciamento Eletrônico de Documentos, implantado na Vigilância Sanitária do Município.

Hackers tiveram acesso ao banco de dados, onde os documentos digitalizados são armazenados e acabaram bloqueando o acesso. Estima-se que mais de 3,7 mil processos, totalizando 11 gigabytes, foram afetados.

A Diretoria de Tecnologia da Informação, contudo, tem trabalhado na recuperação dos arquivos que foram criptografados. A empresa desenvolvedora do sistema foi acionada, também na tentativa de recuperar os documentos.

Conforme informações do Portal DN Sul, o Município busca meios de reforçar a segurança para minimizar o êxito nas tentativas de invasões nos servidores.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter