Em assembleia, trabalhadores dos Correios decidem manter greve

Os trabalhadores dos Correios de Criciúma e região continuam em greve. No fim da tarde desta terça-feira (2), a categoria realizou uma assembleia e definiu pela continuidade do movimento.

Conforme o diretor regional do sindicato, Samuel Mattos, a proposta encaminhada pela empresa não contempla o pedido dos funcionários. “Reivindicamos um concurso público para preencher as vagas. Desde 2014, 500 trabalhadores deixaram a empresa e essas vagas não foram repostas”, comenta.

A categoria ainda é contra o fechamento de agências, as demissões, bem como a privatização dos Correios. Conforme informações do Portal DN Sul, na região, cerca de 70% dos funcionários estão parados e aguardam uma nova proposta da empresa, prevista para esta quarta-feira (3). Uma nova assembleia dos trabalhadores está marcada quinta-feira (4), às 17 horas.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter