Projeto para ampliar pista será elaborado para o Aeroporto Regional, em Jaguaruna

O governador Raimundo Colombo deve assinar nos próximos dias a ordem de serviço para a elaboração do projeto de ampliação da pista do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Este é um dos primeiros passos para que o local passe a operar com transporte de cargas.

Segundo o diretor de Transportes da Secretaria de Infraestrutura do Estado, José Carlos Müller, a elaboração deste projeto deve durar aproximadamente quatro meses. “Com o projeto pronto, nós teremos a noção exata dos custos da obra e poderemos, a partir disso, buscar os recursos para a execução”, comenta José Müller.

De acordo com o gerente geral da RDL Aeroportos, Fernando Castro, a ampliação da pista contempla a terceira e última fase da estruturação do aeroporto e está atrelada à construção de um terminal de cargas.

Fernando detalha que o projeto prevê que a pista seja ampliada em um quilômetro, passando de 2.500 para 3.500 metros. “Com isso, o aeroporto de Jaguaruna terá a terceira maior pista do país e vai poder operar com qualquer tipo de avião, sem restrição de peso”, afirma Fernando Castro.

A principal mudança será a possibilidade de realizar transportes de cargas, o que, segundo o gerente da RDL, deve impulsionar a economia regional. “Na verdade, com o aeroporto transportando cargas, ele vai ser o vetor econômico não só da região, mas de todo o litoral do Estado”, comenta.

Mas ainda é preciso esperar. Depois da conclusão do projeto, é preciso que ele seja aprovado pela Assembleia Legislativa estadual e os recursos para a execução sejam captados, além do tempo de licitação da própria execução da obra.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter