Alunos soldados da PM dão início a curso em Tubarão

Trinta novos alunos soldados que farão o Curso de Formação de Soldados – CFSd em Tubarão passarão hoje seu primeiro dia de comemoração do aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina – PMSC. Os alunos foram apresentados ontem ao comando do 5º Batalhão de Polícia Militar – BPM de Tubarão.

O grupo faz parte dos soldados que foram apresentados pelo Estado, na comemoração dos 182 anos da PMSC. As disciplinas ministradas no curso integram as áreas de conhecimentos jurídicos, gestão em segurança pública, técnicas e procedimentos em segurança pública, gestão de conflitos e eventos críticos, valorização profissional e saúde do trabalhador, cultura policial e prática reflexiva na PMSC.

O curso tem duração de 1.240 horas e a expectativa é para que a formatura seja no dia 15 de dezembro deste ano. Ainda hoje, em alusão à data comemorativa, o 5º BPM realiza, a partir das 10h, na sede do batalhão, apresentação dos soldados, entrega de brasões e promoções.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter