Prefeito de Braço do Norte anuncia reajuste do funcionalismo público

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, enviou para a Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira, 8, a lei que determina o reajuste do funcionalismo público.

De acordo com Beto, o reajuste de 2017 será conforme o INPC deste ano. Além disso, será resgatado o reajuste de 2016, que era de 9,8% e será dado em quatro parcelas de 2,45%. “A Justiça do Trabalho deu parecer favorável à Prefeitura, na questão impetrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, que pedia o reajuste. Mas a administração não acha justo com os funcionários, que se dedicam dia a dia aos seus afazeres, por isso, dentro das possibilidades do orçamento do município, concedemos o reajuste”, comentou o prefeito.

O município também irá conceder aos professores a atualização o piso do magistério, com cerca de R$ 100 mil de impacto financeiro e a progressão de 2%. Já os servidores da Secretaria de Obras terão 2,5% de progressão, conforme estabelecido em lei.

O vale alimentação, que não é reajustado há sete anos, receberá incremento de 25% e passa a ser por assiduidade. “Esta é uma medida solicitada por muitos servidores. Conversamos com representantes do sindicato, que concordaram com a assiduidade como estímulo para a diminuição de dias de atestados”, explicou Beto. Para se ter uma ideia, nos quatro primeiros meses de 2017, foram entregues no Setor Pessoal 430 atestados, totalizando mais de 1.200 dias de afastamento.

Beto salientou ainda que, no momento, a folha de pagamento está em torno de 45%. “Sabemos que com as contratações do concurso publico e processo seletivo a tendência é que a folha aumente um pouco, mas estamos planejando tudo com muita responsabilidade. Queremos valorizar o funcionário público, mas sabemos temos que ter cautela para gerir o dinheiro dos munícipes, que nos chega através do pagamento de impostos”, finalizou.

Fonte: Suham Dellatorre/Ascom Prefeitura de Braço do Norte

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter