Secretário de Estado de Infraestrutura sinaliza pavimentação da rua do Samae de Orleans

A 13ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans foi realizada na noite desta segunda-feira (8). Na oportunidade, os vereadores Antônio Dias André, o Geada, e Valentim Bardini Sobrinho, o Tim Baleiro, ambos do PMDB, durante uso da tribuna, falaram sobre visita ao secretário Estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.

O encontro ocorreu em Florianópolis, na última semana. Além deles, o prefeito Jorge Koch (PMDB) também esteve presente. O assunto tratado foi a pavimentação da Rua Edgar Cunha, onde fica localizada a sede do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae. A estrada encontra-se em péssimas condições e já é uma reivindicação antiga, feita principalmente por Geada, desde a última administração municipal.

“Ele nos recebeu bem e deu sinal verde de que terá recursos para a revitalização do trecho de 500 metros da Rua Edgar Cunha”, afirmou Tim Baleiro. “Estamos trabalhando em conjunto com relação a esta rua para que a obra de pavimentação seja executada o mais rápido possível, e pode ter certeza que ela vai acontecer, se Deus quiser”, enalteceu Geada.

Demais vereadores trataram de assuntos diversos. Entre eles, iluminação pública, bolsas de estudo e serviços desenvolvidos pelas Secretarias de Infraestrutura e Assistência Social. Também fizeram uso da tribuna Rodinei Pereira (PSD), o Galego; Mirele Cruz Debiasi Perico (PSDB); Edson Ribeiro (PR), o Titi; Paulo Canever (PSD); Osvaldo Cruzetta (PP), o Vá; Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija; e Hildegart Thessmann Durigon (PSDB).

Acompanhe o vídeo da sessão ordinária completa neste link.

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade:

A segunda votação do Projeto Lei Complementar nº 7, de 23 de março de 2017, que cria o Programa Porteira Adentro. Veja mais detalhes: Porteira Adentro: vereadores de Orleans aprovam projeto que beneficia produtores rurais

Projeto de Lei Complementar nº 9, de 27 de abril de 2017: Altera dispositivos da Lei Complementar nº 1.529, de 24 de maio de 2000, que tem como objetivo a alteração da composição dos membros participantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Condema, aumentando de 12 para 14 participantes.

Indicação nº 52/2017, de autoria do vereador Rodinei Pereira (PSD): “Que o Executivo faça o asfaltamento de parte da Rua Samuel Ghisi, mais precisamente em frente ao CEI Recanto de Saber, no distrito de Pindotiba”.

Indicação nº 53/2017, de autoria do vereador Rodinei Pereira (PSD): “Que seja encaminhado ofício para a Polícia Militar para que se analise a possibilidade da instalação de um Posto da Policia Militar no distrito de Pindotiba”.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter