Condutor tubaronense compartilha espírito olímpico

As Olimpíadas iniciam nesta sexta-feira e o espírito de confraternização entre os povos, o foco dos jogos, passa por várias instituições da região. Os condutores da Tocha continuam sua peregrinação para compartilhar um pouco a emoção e o modelo do objeto, além da força do seu simbolismo. Ontem, profissionais e pacientes do Hospital Nossa Senhora da Conceição - HNSC, em Tubarão, puderam dividir um pouco deste momento.

O maratonista tubaronense Amarildo Nascimento, que detém um número expressivo de participações em provas municipais, estadual e nacionais, que carregou a Tocha Olímpica em Torres (RS), visitou a instituição clínica. A pediatria foi um dos setores por onde o atleta passou com o seu presente, que ganhou por ter participado do revezamento, no mês passado. 

Ele foi selecionado pelo concurso Nissan, uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos. Ao todo, 12 mil pessoas conduziram o fogo olímpico em mais de 300 cidades brasileiras, entre elas, Tubarão e Laguna.

A relação do ranking brasileiro de maratonistas (42,195km) de prova oficiais  em que estão os melhores do ano passado, elaborada e divulgada recentemente pela Revista Contra Relógio, de São Paulo, aponta que Amarildo participou de várias provas em 2015 e obteve índice para ingressar no ranking pelo segundo ano consecutivo. 

Na lista, o maratonista aparece na 23ª posição entre 2,1 mil atletas da categoria 50-54 anos, com um tempo de 3h30min nos 42,195km - o primeiro de Santa Catarina. No ranking de 2014, Amarildo ficou em 30º lugar e concorreu com 1,8 mil atletas da categoria. “Fico imensamente feliz por ter participado do revezamento e de observar, quando treino pela beira-rio, um número crescente de corredores em nossa cidade. Nosso corpo foi criado para ser movimentado”, indica.

Informações: Jornal Notisul 
Foto: HNSC

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter