PM que salvou metalúrgico de afogamento é homenageado

Os nove vereadores da casa legislativa fizeram uma homenagem na sessão dessa segunda-feira, dia 8, através de uma Moção de Aplauso, ao cabo da Polícia Militar, Gédson Valentin Sozi, que atua em Forquilhinha. O PM foi responsável por um ato de bravura no dia 29 de abril de 2017, ao salvar um homem de um afogamento. O metalúrgico, Fabrício Cardoso Domingos, morador do município de Sangão, sofreu um acidente em Pedras Grandes, capotando o carro e caindo em um córrego.

O cabo Valentin, que estava de folga com a família, ouviu o barulho e correu para socorrer a vítima do acidente. Após algumas tentativas, o PM conseguiu tirar Fabrício, já inconsciente, pelos braços. Com a ajuda da esposa, fez os procedimentos de primeiros socorros e massagem cardiopulmonar, trazendo o homem de volta a vida. “Foi difícil porque tinha gasolina na água e eu acabei ingerindo um pouco, mas se tratava de uma vida e não tinha como esperar ajuda para fazer o resgate”, ressaltou o cabo Valentin.

E foi graças a persistência do policial que hoje Fabrício comemora uma nova vida. “Qualquer palavra que eu disser não vai ser suficiente para agradecer. Eu renasci e tudo o que aconteceu dá um novo sentido para a minha vida”, enfatizou Fabrício. O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Evandro de Andrade, também usou a tribuna para enaltecer a atitude do soldado. “Com certeza, este ato vai ser levado em conta em situações de promoção de praças. É um grande orgulho para a corporação”, finalizou o comandante.

Colaboração: Eliane Gonçalves / Comunicação Câmara de Vereadores de Forquilhinha 

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter