Agressões: alunos são identificados

Os alunos de duas escolas de Capivari de Baixo que aparecem em vídeos que circulam nas redes sociais se agredindo foram identificados pelo Conselho Tutelar. As estudantes, conforme o DS trouxe com exclusividade esta semana, aparecem em gravações brigando, e outros estudantes, tentando separá-las.

Nas imagens, uma garota está no chão enquanto outra lhe desfere vários golpes. Os alunos, conforme o Conselho Tutelar, foram identificados e pertencem às escolas estaduais Pinto da Veiga e Doutor Otto Feuerschuette. “Já identificamos [as adolescentes] e estamos tomando as medidas cabíveis. Infelizmente tomou uma proporção bem grande e temos que tentar resolver todas as formas de violência sempre”, destaca a conselheira que cuida do caso, Louizi Cristina Eich.

De acordo com ela, com a identificação dos estudantes, fica a critério dos pais das agredidas registrarem um Boletim de Ocorrência. “Aí correrá na Justiça o ato infracional. Caso contrário, nossa função será encaminhar aos atendimentos da rede”, explica a conselheira.

“Lamento pelas escolas [sobre as agressões], pois elas fazem um trabalho tão importante no combate à violência e acabam sendo associadas aos atos dos adolescentes”, fala a conselheira.

Escola reprova ação

De acordo com o assessor de direção da escola Doutor Otto Feuerschuette, Aguinaldo Vieira, a unidade de ensino identificou os alunos envolvidos e os encaminhou ao Conselho Tutelar. “Nós reprovamos a atitude dos estudantes, mesmo que a ação tenha ocorrido fora da escola. Trabalhamos com projetos que vão além e buscam a paz. Infelizmente, são situações como esta que deixam a escola em situação delicada. Mas vamos continuar com nosso trabalho educativo”, diz Aguinaldo. A direção da escola Pinto da Veiga não se manifestou.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: fale[email protected]

Newsletter