Feirão do Imposto: Ações de conscientização são realizadas em Braço do Norte

O Feirão do Imposto chega a 15ª edição e esse ano, durante o mês serão realizadas diversas ações contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos. Já no dia 27 de maio, com o tema “Chega de Mão Grande”, mais de 100 cidades promoverão atividades com a proposta de informar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no país.

Em Braço do Norte, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Acivale iniciou as atividades com palestras em escolas estaduais de Braço do Norte e São Ludgero. Nessa terça-feira, 16, o coordenador do Feirão do Imposto no município, Bruno Tenfen junto com o presidente do núcleo Gustavo Schlickman levaram informação aos alunos do terceiro ano do ensino médio, na Capital do Vale. “Realizamos palestras sobre a corrupção e fizemos uma brincadeira com os alunos através da “mesa da honestidade”. A ideia é mostrar aos jovens que a corrupção está em diversos pontos e cada um precisa fazer a sua parte para mudarmos essa realidade”, afirma o coordenador.

Ele relata que no dia 24 de maio ocorrerá uma palestra na Unisul de Braço do Norte em parceria com o Observatório Social que trará um perito na área contábil para debater sobre a alta carga tributária paga pela população.

Ação nacional

Já no dia nacional do Feirão do Imposto, realizado no dia 27, os membros do Núcleo Jovem da Acivale se reunirão em frente à igreja matriz para divulgação da campanha a partir das 9h30min com venda de chopp sem imposto; divulgação de dados sobre a corrupção no Brasil e como isso implica no não retorno dos impostos para a população; chamadas na rádio comunitária local convidando a população a comparecer até o local de divulgação; participação de empresários e contadores locais para falarem de impostos, entre outras atrações. “No dia a Casa Silva também disponibilizará 10 itens para serem vendidos sem impostos. Faremos uma caminhada e convidamos toda a população a participar desta mobilização”, reforça Tenfen.

O projeto

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2003, na cidade de Joinville, pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (Acij), que mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) para conscientizar o quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos.

Informações e fotos: Imprensa Acivale

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter