Central do Cidadão é inaugurada em Braço do Norte

“Tudo em um só lugar”, esse é o lema da Central do Cidadão, da Prefeitura de Braço do Norte, que foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, 18.

A Central do Cidadão é mais um resultado da soma de duas grandes metas da administração municipal: fazer mais com menos e ampliar a qualidade do serviço público prestado ao cidadão.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a prioridade da Central do Cidadão é ser um facilitador para o cidadão. Além disso, a intenção é a economicidade, já que Secretaria de Governo e Cidadania (Planejamento) é responsável pelo setor, já que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico será extinta. Outra economia feita pela administração é com o aluguel da sala da Cosip, que agora integra a Central. “A Central do Cidadão foi um compromisso assumido por nós, que visa facilitar a vida dos cidadãos, juntando diversos serviços em apenas um lugar”, comentou.

A novidade foi a implantação da Ouvidoria Municipal, que tem por objetivo escutar os munícipes. Conforme Beto, a administração busca, através de ações como as criações da Ouvidoria e da Central do Cidadão uma gestão moderna e eficiente, tirando modelos da iniciativa privada e aplicando na atividade pública.

O gerente estadual do Procon, Tiago Cavallazzi, elogiou o município pela ação. Ele garantiu que em pouco tempo o resultado do empenho da administração é notável, já que em apenas quatro meses mais de duzentos atendimentos foram realizados, sendo que para a proporção de Braço do Norte é um índice grande, com produtividade acima da média. Segundo ele, a gestão de Braço do Norte está chamando a atenção dentro do Estado, por ser moderna e se mostrar eficiente.

A fita foi descerrada pelo prefeito Beto, pelo vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, pelo secretário de Governo e Cidadania (Planejamento), Valberto Wiggers Michels, pelo deputado estadual José Nei Ascari e pelo presidente da Cerbranorte, Antonio José da Silva, o Toninho.

Central do Cidadão

A Central do Cidadão é composta pela Cosip, Identidade, Junta Militar, Procon, Ouvidoria e Sine. Ela está localizada na rua Frederico Kuerten, 33, no Centro (antiga sede da Funbama).

Contatos
Central do Cidadão: 3658-4140
Cosip: 3658-3514
Procon: 3658-7674
Ouvidoria: www.bracodonorte.sc.gov.br – [email protected] – 3628-4922
Sine: 3651-1841

Informações e fotos: Suham Dellatorre/Ascom Prefeitura de Braço do Norte

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter