Capivari de Baixo cancela desfile cívico de 7 de setembro

Sob a alegação de que a cidade passa por dificuldades financeiras, Capivari de Baixo cancelou o tradicional desfile cívico de 7 de setembro. A medida é anunciada hoje às escolas e entidades através de nota oficial da Secretaria de Educação. O motivo para o cancelamento, segundo a secretaria, é o custo elevado do evento.

De acordo com a secretária de Educação de Capivari de Baixo, Márcia Roberge Cargnin, a medida surge como um corte de gastos. “Estamos com dificuldades no município. A crise afetou-nos. Então, ao invés de ter altas despesas com o desfile, que vão desde banda até roupa usada pelos alunos, pensamos em usar este dinheiro para outros projetos”, informa Márcia. 

Esta é a primeira vez que a cidade – desde que foi emancipada, há 24 anos – ficará sem o tradicional desfile cívico. Márcia completa que mesmo sem o desfile o município promoverá a abertura da Semana da Pátria. O evento será no dia 1º de setembro, em frente ao Paço Municipal.

“Além disso, cada escola fará suas homenagens durante a semana especial. Reitero que a comemoração à pátria acontecerá. De uma forma mais singela, mas não deixará de ser celebrada. Estamos pensando em corte de gastos para que possamos fazer outros investimentos na área da educação”, completa a secretária.

Informações: Diário do Sul
Foto: Arquivo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter