Senai Criciúma está com inscrições abertas para cursos técnicos em duas áreas

O Senai Criciúma está com inscrições abertas para dois cursos técnicos que iniciarão no segundo semestre. Interessados em ingressar nos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Informática deverão realizar as inscrições na secretaria do Senai Criciúma de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, e, das 13 às 22 horas, até o dia 17 de julho. As aulas terão início no dia 24 de julho e ambos os cursos têm duração de dois anos.

Conforme o analista de comercialização de mercado do Senai Criciúma, Maicon Jung Canever, os candidatos devem apresentar no momento da inscrição a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade. “As aulas serão presenciais de segunda a quinta-feira e na sexta-feira à distância. Esta é uma ótima oportunidade de aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação em sua empresa. Lembramos também que temos descontos especiais para quem é trabalhador da indústria”, frisa Canever.  

Sobre os cursos

No curso Técnico em Informática, o estudante irá programar, testar e manter softwares, aplicando metodologias e padrões de desenvolvimento, normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. A capacitação fornecerá ao aluno condições para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais, necessárias ao desenvolvimento de atividades ou funções típicas, segundo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho do técnico em informática.

Em Santa Catarina, o número de empresas desenvolvedoras de produtos e prestadoras de serviço não para de crescer, com destaque para o polo de TI da Grande Florianópolis, que já arrecada mais impostos que o turismo na região.

Já o Técnico em Segurança do Trabalho vai analisar para prevenir acidentes e preservar a saúde de trabalhadores. Para cumprir essa tarefa, o profissional acompanhará funcionários em campo para conhecer detalhadamente o que fazem, promoverá campanhas educativas, divulgará normas de segurança e saúde, irá estudar estatística de acidentes e sugerir medidas de prevenção.

O curso contribui ainda para o desenvolvimento técnico, econômico e social das empresas que utilizam os serviços do profissional especializado em segurança do trabalho. Em Santa Catarina, os principais campos de atuação são nas indústrias de construção civil, alimentícia, automotiva, de tecnologia da informação e moveleira. É possível ainda trabalhar como autônomo ou em empresas de consultoria.

Mais informações sobre as capacitações no telefone 3431-7100. O Senai Criciúma está localizado na rua General Laudo Sodré, número 300, no bairro Comerciário, em Criciúma.

Fonte: Douglas Saviato/Novo Texto Comunicação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter