Menino que sofreu graves queimaduras pelo corpo precisa de ajuda

Vizinhos, amigos e familiares pedem nas mídias sociais ajuda financeira e de mantimentos para o custeio da recuperação de Miguel dos Santos, de 4 anos. O pequeno morador do bairro Santo Antônio, de Criciúma, sofreu graves queimaduras na última semana, quando deixou cair sobre o seu corpo uma panela de sopa fervendo.

A criança foi encaminhada ao Hospital São José e, posteriormente, transferida ao Hospital Joana de Gusmão, de Florianópolis, onde deu continuidade ao tratamento. Nessa terça-feira (23), o pequeno chegou em casa, mas precisa de cuidados especiais. De acordo com uma vizinha da família, Fernanda Fernandes, Miguel precisa estar sempre higienizado e a casa limpa com produtos de limpeza, pois ele não pode pegar nenhum tipo de bactéria por conta das queimaduras pelo corpo. Tudo precisa ser lavado com produtos antibactericidas.

“Quem tiver interesse pode ajudar com alimentos, roupas, materiais de limpeza. Tudo será muito bem-vindo, até móveis já que a mãe precisou se desfazer de alguns que estavam velhos e mofados”, comenta Fernanda. A mãe de Miguel possui outros dois filhos, de sete e dois anos. As três crianças são criadas pela mãe e pela avó.

Vaquinha Virtual

Para auxiliar o pequeno Miguel uma vaquinha virtual foi criada na web. Doações podem ser feitas neste link.

Conta Bancária:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1662
Operação: 013
Conta Poupança: 37335-9
Mayra Galindro
CPF:035.244.829-61
Contatos:
Eledir Barbosa Galindro (avó) – 9.9664-8652
Lissandra dos Santos (vizinha) – 9.9689-8497

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter