Bancada do Sul recebe confirmação de novos efetivos policiais para a região

Os deputados estaduais que compõem a Bancada do Sul estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado, nesta terça-feira, 02, em audiência com o secretário César Grubba para fazer o reforço do pedido de atenção à segurança na região. O encontro fez parte da ação de cobrança permanente da bancada por melhorias na área da segurança.

Os parlamentares solicitaram a manutenção e o reforço do efetivo das polícias civis e militares, que está defasada. O secretário informou que no dia 15 de novembro, com a formação dos profissionais na Academia da Polícia Civil, a região vai receber novos efetivos de acordo com os dados técnicos para a recomposição.

Na oportunidade, Grubba confirmou a instalação do Serviço Aeropolicial (SAER), repassado pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira no mês passado, e disse que a base de operações aéreas será instalada em Criciúma, no terreno que pertence ao Detran no bairro Rio Maina.

Participaram também do encontro, o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, e o delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz.

A bancada é composta pelos deputados Cleiton Salvaro (PSB), José Milton Scheffer (PP), José Nei Ascari (PSD), Luiz Fernando Vampiro (PMDB), Ricardo Guidi (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), Manoel Mota (PMDB) e Valmir Comin (PP).

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa da bancada do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter