Feira estimulará contratação de aprendizes na indústria

Estimular empresas inadimplentes no cumprimento da obrigação de contratar aprendizes e disseminar informações e esclarecimentos sobre a aprendizagem profissional. Estes são os objetivos da Primeira Feira da Aprendizagem de Criciúma que será realizada nesta terça-feira (6), nas dependências da Satc. A iniciativa também visa divulgar as entidades formadoras da região e os seus programas de profissionalização para .

O evento contará com stands das instituições habilitadas para formação profissional de aprendizes e workshops esclarecedores sobre o tema. As instituições presentes serão: Senai, Senac, Senat, Bairro da Juventude, Combemtu, Satc, Abadeus, Unibave, CIEE e Colégio Maximiliano Gaidzinski.

Podem participar da feira todas as empresas que precisam contratar aprendizes e que necessitam de esclarecimentos sobre o assunto. Também será realizado um workshop para que as empresas possam discutir temáticas referentes à contratação de aprendizes, sendo que algumas organizações irão apresentar suas boas práticas de aprendizagem.

De acordo com a coordenadora do setor de aprendizagem do Senai Criciúma, Jucilene Feltrin, a instituição apresentará os programas de aprendizagem industrial, bem como o Bairro da Juventude, que é parceiro do Senai, e também apresentará os seus cursos de aprendizagem industrial abertos para a comunidade.

Jucilene ainda lembra que as empresas que contribuem para a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc não necessitam pagar taxas mensais de manutenção dos programas. O evento é realizado pelo Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional, através do seu coordenador executivo em conjunto com o Ministério do Trabalho.

Programação:

Às 8h30: Abertura com as autoridades;
Às 9 horas: Abertura para visitação a Feira da Aprendizagem de Criciúma;
Das 9 às 10 horas: Workshop – Aprendizagem Profissional para todos os setores da economia;
Às 17 horas: Encerramento da Feira da Aprendizagem de Criciúma.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter