Feagro inicia amanhã e espera mais de 60 mil pessoas

Começa amanhã o maior evento da área do agronegócio na região. Com cobertura de 20 mil m², dois hectares, entre pavilhões para gado leiteiro, gado de corte, ovinos, suínos e aves, a Feagro 2017, em Braço do Norte, segue até domingo, dia 11. São esperadas nos cinco dias mais de 60 mil pessoas.

São 380 animais matrizes, novilhas e bezerros Jersey puros de origem. A feira terá ainda 150 animais de corte, 100 ovelhas de diversas raças, suínos de corte da Embrapa e granjas. 

Os animais procedem de criadores de todo o Estado para participar dos julgamentos e também do torneio leiteiro. Os julgamentos envolvem principalmente a raça Jersey, sendo Braço do Norte a capital desta raça no Brasil. 

Os ingressos para a feira são gratuitos. Entre os visitantes, Adir Engel, que preside a Feagro, aponta que são esperados compradores de animais. 

Braço do Norte, com a venda de matrizes e novilhas, contribui para a melhoria da produção de leite em Minas, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e até países sul-americanos com envio de sêmen.

O gado de corte também se destaca, com animais das raças Nelore – maior rebanho brasileiro –, Brahma, Angus, Brafort, e Limosin. 

A feira ainda tem uma área direcionada para o leite Jersey, que tem melhor qualidade do que os demais, e em muitos casos, preço diferenciado. 

Ao todo o rebanho Jersey soma mais de 15 mil cabeças, a maior parte com registro através da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter